Edições Anteriores

O Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC) foi criado em 1998 com o objetivo de permitir a discussão e troca de experiências entre pesquisadores da área de Interação Humano-Computador sobre as pesquisas na área sendo feitas no Brasil. Sua primeira edição foi em outubro de 1998, como Workshop associado ao Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software. Em 2000 o evento ganhou autonomia e passou a integrar a série de “Simpósios Brasileiros” da SBC.

Até 2002 o evento foi organizado anualmente. De 2002 a 2010, foi decidido que se organizaria o IHC alternadamente com a Conferência Latino-americano de Interação Humano-Computador (CLIHC), tornando o IHC bianual. Em 2010 a Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC) da SBC tomou a decisão de tornar o IHC anual novamente. Os eventos anteriores foram:

Vale ressaltar que, desde seu início, o IHC foi realizado como evento promovido pela SBC. E, desde 2006, ele tem sido organizado também com o apoio (in-cooperation) do SIGCHI/ACM (Special Interest Group in Computer Human Interaction/Association of Computer Machinery).