Artigos Resumidos

O objetivo da categoria de artigos resumidos é permitir a submissão de relatos concisos de estudos em andamento, com resultados parciais, porém significativos, que auxiliem no desenvolvimento da comunidade de IHC. As submissões devem conter uma contribuição original, não publicada em outro fórum nem submetida à revisão para outras conferências ou publicações.

Submissões

As submissões de artigos resumidos devem ser anônimas e conter até quatro (4) páginas (incluindo as figuras, tabelas, diagramas, bibliografia e anexos).

Os artigos podem ser escritos em português ou inglês e devem seguir o modelo de artigo completo da ACM SIGCHI, porém com no máximo quatro (4) páginas.

Os autores devem efetuar suas submissões eletronicamente por meio do Sistema JEMS (em sua versão antiga), em formato PDF. A versão Beta do sistema não deve ser utilizada.

Processo de Revisão

Os artigos resumidos serão revisados por três pesquisadores da área. Em caso de disparidade e inconsistência entre pareceres, um processo de metarrevisão será realizado por revisor ou revisores sênior para apoiar a decisão final da coordenação.

Apresentação

Um dos autores deve obrigatoriamente se inscrever no Simpósio para apresentação do trabalho aprovado, em sessão técnica. Cada artigo resumido terá 10 minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos para discussão. Somente após a efetiva inscrição o trabalho aprovado será incluído na programação do evento.

Coordenadores

  • Carla Faria Leitão (PUC-RIO) – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Luciana Cardoso de Castro Salgado (UFF) – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Datas Importantes

  • Prazo de submissão: 07/07/2015 14/07/2015
  • Notificação dos resultados: 14/08/2015 20/08/2015
  • Envio da versão final: 21/08/2015 27/08/2015

 

Observação

A notificação dos resultados da trilha de artigos resumidos será feita no dia 20/08/2015, pois algumas revisões ainda estão sendo concluídas. Pedimos desculpas pelo atraso.