II Workshop of Thesis and Dissertation Accepted

Research's Master

 

  • Adaptação de métodos de avaliação de acessibilidade e usabilidade com foco no uso de tablets por idosos

    Aluna: Andréia Casare (FATEC Itapetininga)

    Orientadores: Regina Moraes (UNICAMP) e Celmar Guimarães da Silva (UNICAMP)


  • Processo de Desenvolvimento Participativo de Jogos Digitais Educacionais no Contexto Escolar 

    Aluno: Dyego Morais (UFPE)

    Orientadores: Taciana Pontual Falcão (UFRPE) e Fernando da Fonseca de Souza (UFPE)


  • Técnicas para Inspeção de Defeitos em Diagramas MoLIC

    Aluna: Adriana Costa Lopes (UFAM)

    Orientadoras: Tayana Conte (UFAM) e Simone Barbosa (PUC-Rio)


  • Uma abordagem dialética à pesquisa interdisciplinar em Interação Humano-Computador

    Aluna: Napoliana Souza (UFBA)

    Orientador: Ecivaldo Matos (UFBA)


  • Uma proposta de uso de dispositivos móveis em abordagens de aprendizado ativo

    Aluno: Ewerton Menezes (UNICAMP)

    Orientadora: M. Cecília C. Baranauskas (UNICAMP) 


 

Research's Doctoral

 

  • Autoexpressão e autoria na produção de artefatos computacionais

    Aluna: Luana Müller (PUCRS)

    Orientadoras: Milene Silveira (PUCRS) e Clarisse de Souza (PUC-Rio)


  • Autoexpressão e sua Percepção em Ambientes Customizáveis

    Aluna: Luciana Espindola (PUCRS)

    Orientadora: Milene Silveira (PUCRS)


  • Conjunto de Diretrizes para o Design de Artefatos para Autistas

    Aluna: Áurea Melo (UEA)

    Orientadora: Thais Castro (UFAM)


  • Digital Community Ecosystem (DCE): Bonding Communities for Smart Cities

    Aluno: Andre Bueno (UFSCar)

    Orientadora: Junia Anacleto (UFSCar)


  • Framework que apoia a Melhoria da Usabilidade nas Fases Iniciais do Processo de Desenvolvimento de Software

    Aluna: Natasha Valentim (UFAM)

    Orientadora: Tayana Conte (UFAM)


  • Modelo de interface extensível para apoiar a visualização e narrativas de dados extraídos de redes sociais

    Aluna: Caroline Santos (PUCRS e UFVJM)

    Orientadora: Milene Silveira (PUCRS)